• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Vídeo

    Presidente do TJAM faz a abertura do calendário semestral do Programa de Capacitação a Distância para as Comarcas do interior

    Há 4 meses 15/02/2019


    Manaus-Am | O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, abre nesta sexta-feira (15) o calendário do Programa de Capacitação a Distância para as Comarcas do interior do Estado, a ser executado neste primeiro semestre do ano e prevê a realização de 12 aulas por videoconferência. 


    Realizado desde 2018, em parceria com o Centro de Mídias da Secretaria Estadual de Educação, o programa tem o objetivo de atualizar os servidores do Tribunal que atuam nos municípios, abordando temas aplicáveis às práticas de trabalho e voltados para a melhoria contínua da prestação jurisdicional. 


    A programação de aulas será aberta com o tema Metas Nacionais do Poder Judiciário, ministrado pela servidora Adriana Brito, do Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual.


    “Ações da Meta 4 – Priorização do julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa”; “Ações da Meta 6 – Priorizar o julgamento das ações coletivas”; “Cumprimento de sentença”; “Ações Penais – teoria e prática no Projudi”; “Boas práticas no trâmite das ações penais”; e “Execução Penal” serão os outros assuntos abordados nas aulas, que acontecerão sempre às sextas-feiras, duas vezes por mês, a última delas programada para 28 de junho. 


    O diretor da Eastjam, desembargador Domingos Chalub, já expediu ofício-circular aos magistrados responsáveis pelas Comarcas do interior, dando conhecimento da programação e solicitando a adoção das providências que garantam a estrutura adequada para a participação dos servidores no curso. “É muito importante a participação dos servidores e estagiários, que deverão ter frequência regular às atividades da capacitação, pois a certificação será concedida àqueles que participarem, no mínimo, de 75% das aulas”, frisou o desembargador. 


    Conforme os dados da Eastjam, no primeiro semestre do ano passado, 205 servidores receberam o certificado de participação no Programa de Capacitação a Distância. No segundo semestre, 155 certificados foram expedidos.


    Reportagem: Édila Chaves

    Imagens: Pablo Medeiros 




    • 1
    • 1
    #EDUCACAO

    MAIS IMEDIATO