• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Texto e Foto

    Taxistas tentam acordo para regulamentar transporte por aplicativo

    Há 3 meses 21/02/2019


    • 1
    • 1
    #TRANSITO

    Manaus - AM | A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu na manhã desta quinta-feira (21/02) os representantes do Sindicato dos Taxistas (Sintáxi) que solicitaram ajuda dos vereadores para agilizar junto à Prefeitura o envio da mensagem que regulamenta o transporte por meio de aplicativos na cidade de Manaus.


    A minuta do projeto já está na Casa Civil e o presidente da Comissão de Transportes, vereador Rosilvado Cordovil (Podemos), garantiu que na próxima segunda-feira (25/02) irá até a Prefeitura, junto com os membros da comissão, para conversar com o Secretário de Articulação Política, Luís Alberto Carijó, e pedir celeridade no envio da matéria “Os taxistas têm pressa no envio do projeto para a Câmara e por isso vamos até à Casa Civil, conversar com o secretário de articulação e pedir que o projeto seja enviado ao parlamento nos próximos dias. Temos expectativa que o secretário vai atender nossa solicitação o quanto antes”, adiantou Rosivaldo Cordovil.


    Ele ainda revelou que, após a chegada da mensagem na Câmara, vai propor uma audiência pública, convocando todos os órgãos e interessados no assunto, para um amplo debate. “Vamos realizar uma audiência aqui no parlamento para debater este assunto com todos os envolvidos na regulamentação dos aplicativos. É um tema que precisa de um grande debate com todos os envolvidos”, salientou.


    Segundo o presidente do Sintáxi, Luiz Aguiar, a pressa para a chegada do projeto à Casa Legislativa Municipal é para permitir a discussão da limitação de concessões de licença para dirigir por meio dos aplicativos. “Queremos discutir sobre a quantidade de motoristas de aplicativos que podem atuar em Manaus, e essa, é uma discussão que tem que acontecer logo, por isso estamos solicitando dos vereadores que nos ajudem a acelerar a chegada da matéria, e aqui, após a reunião, recebemos um sinal positivo por parte do presidente da Comissão, Rosivaldo Cordovil, de que eles vão até a prefeitura pleitear nossa reivindicação”.


    Agenda da Comissão


    Também foi definida na Comissão, a agenda de reunião e assuntos a serem abordados nos próximos dias. Na próxima terça-feira (26/2), vão se reunir extraordinariamente após o plenário, para discutir sobre a licitação dos transportes alternativo e executivo e na quinta-feira (28/2) se reunirão novamente para discutir sobre o programa Zona Azul e seus benefícios para o Centro de Manaus.


    MAIS IMEDIATO